A AULA ACABA, MAS
O APRENDIZADO
CONTINUA

SOMAR, SUBTRAIR E
MULTIPLICAR PARA DIVIDIR
COM O PRÓXIMO

A GENTE ENSINA
SOBRE A NATUREZA
OLHANDO PARA ELA

A AULA ACABA, MAS
O APRENDIZADO
CONTINUA

SOMAR, SUBTRAIR E
MULTIPLICAR PARA DIVIDIR
COM O PRÓXIMO

Adventure School


O Adventure School é um evento anual esperado por todos os alunos. Trata-se de um rico projeto que abrange todas as principais áreas de atuação da filosofia cristã de educação.

Seu principal objetivo é promover o intercâmbio de alunos de todas as unidades escolares pertencentes à Associação Paulistana através de atividades esportivas, intelectuais, sociais e espirituais, oferecendo aos educandos e corpo docente uma mairo motivação para a prática da Pedagogia Adventista.

Adventure School – Esportivo

O esporte é um excelente caminho para promover o trabalho em equipe, a dedicação, a disciplina e a integração entre os alunos.

Durante três dias, os alunos participam de diferentes modalidades esportivas individuais e coletivas. Desenvolvem trabalho em equipe, união e amizade entre os colegas.

Adventure School – Intelectual

No Adventure School Intelectual, os alunos têm a oportunidade de desenvolver e apresentar capacidades de raciocínio lógico e resolução de problemas, domínios da linguagem, conhecimentos culturais e talentos artesanais.

Adventure School – Social

Um dos principais aspectos desenvolvidos pelo Adventure School são os valores sociais, que têm ajudado muito na vida das crianças e adolescentes, estimulando o amor ao próximo, cuidado com o outro e a solidariedade. Assim, crescerão pessoas mais completas, realizadas e felizes.

 

 

Amiguinhos da saúde


Ao analisarmos a Bíblia, podemos continuamente comprovar o quanto Deus se preocupa com a saúde do ser humano, deixando-nos várias recomendações alimentícias, pois hoje, não só a palavra de Deus, mas também a ciência comprova que nossa alimentação está intrinsecamente ligada com nossa saúde.

No decorrer do ano letivo, por meio de diversas estratégias desenvolvidas no ambiente escolar, os alunos analisarão os benefícios dos 8 hábitos naturais.

Esse Projeto tem como objetivo desenvolver com as crianças, não só uma alimentação natural, mas uma readequação no estilo de vida, alcançando uma vida com maior qualidade, com plena saúde e bem mais próxima do ideal que Deus sonhou para nós.

Educação Financeira


O dinheiro é o principal meio de troca usado em nosso tempo. Com ele, podemos obter tudo o que precisamos e desejamos. Ele é, portanto, essencial para uma vida de qualidade, tornando-se vital saber primeiro como obtê-lo e depois, como usá-lo com inteligência e sabedoria para fazê-lo render e durar mais.

Quanto mais cedo uma criança ou adolescente aprende o verdadeiro valor do dinheiro e como administrá-lo, maiores serão as suas possibilidades de ter uma vida financeira bem estruturada e desfrutar o que a vida tem de melhor.

O projeto foi desenvolvido sob medida para iniciar a educação financeira no melhor momento da vida dos alunos. Um programa prático, interativo e divertido que mostrará o caminho para o equilíbrio e independência financeira.

Fantástica fábrica de lanches


Um importante aspecto no desenvolvimento do seu filho é ajuda-lo a cuidar da saúde. Estudos recentes revelam que alguns padrões de dieta moderna comprometem a saúde, energia, equilíbrio emocional e capacidade de aprendizagem das crianças e adolescentes.

Cientes da importância desse tema, implantamos no Parque Temático Terra de Zion a Fantástica Fábrica de Lanches. Uma estrutura moderna e de alto nível onde são produzidos alimentos saudáveis, para tornar nossas cantinas poderosas aliadas aos pais, estimulando nos filhos uma dieta saudável e equilibrada.

Todos os lanches preparados são 100% saudáveis, atrativos e saborosos, produzidos sob orientação de especialistas em nutrição e saúde, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade.

Orientação ao vestibulando


O setor de Orientação Educacional acompanha os estudantes neste novo momento de suas vidas. Dessa forma, o serviço de orientação ao vestibular caracteriza-se por: Orientar os alunos na escolha das principais instituições de Ensino Superior existentes no Brasil; Explicar as normas de funcionamento dos principais vestibulares, destacando suas especificidades (inscrições, provas, pesos de cada disciplina, critérios de seleção e estatísticas referentes à relação candidato / vaga); Auxiliar nas inscrições para os vestibulares das principais Instituições de Ensino Superior; Facilitar o acesso às listas de aprovados nos mais diversos vestibulares; Oferecer links dos sites das Universidades, Faculdades e instituições que realizam os vestibulares, como FUVEST e VUNESP; Fornecer e atualizar as informações das principais instituições.

Parque temático Terra de Zion


Um parque temático é uma revolução na forma de ensinar e aprender através da vivência e experiência. Ele se baseia nos mais recentes conceitos de edutainment (educação + entretenimento), onde se aprende enquanto se diverte e vice versa.

No Terra de Zion você se comunica e se aprende pela experiência e pela brincadeira, em meio a cenários cuidadosamente preparados, atividades e atrações coordenadas por equipes de Arte-Educadores, sob supervisão pedagógica.

A Rede Adventista de Ensino é uma das primeiras no país a contar com seu próprio parque temático, TERRA de ZION, que comunica valores essenciais como estilo de vida saudável, sustentabilidade e responsabilidade social.

Visite o site do parque temático Terra de Zion, clique aqui.

Plantando e colhendo na escola


A horta na escola é um dos instrumentos capazes de estimular o trabalho pedagógico e promover estudos e pesquisas nas questões relacionadas ao meio-ambiente e alimentação saudável. A horta pode servir como um laboratório vivo para diferentes atividades didáticas.

Os principais objetivos do projeto Plantando e Colhendo na Escola
E promover uma alimentação saudável e diversificada, buscando melhorar o conhecimento e compreensão científica dos alunos, além de exercitar a participação, a responsabilidade, a cooperação, o coleguismo, o respeito e amor à vida e à natureza.

Responsabilidade Social e Sustentabilidade


Nossos alunos poderão assumir comportamentos sociais responsáveis, percebendo o importante vínculo com a sociedade, desenvolvendo ações filantrópicas para colaborar na solução de problemas de grupos desfavorecidos.

Dentre as ações referentes à filantropia, serão beneficiados os núcleos da ADRA, que atendem as crianças, adolescentes e familiares, em suas vulnerabilidades, através de atividades socioeducativas constantes e regulares.

O projeto Responsabilidade Social e Sustentabilidade demonstrará a importância dos valores, através de uma ação harmônica com a natureza, considerando que a Educação pode mudar a sociedade.

Tecnologia na sala de aula


Em um mundo cada vez mais tecnológico e competitivo, onde honestidade e valores são questionados e muitas vezes deixados de lado, educar nossas crianças está ficando mais desafiador.

É necessário buscar uma educação que colabore na formação moral, ética e espiritual dos filhos; uma escola que se preocupe com a formação integral do ser humano, sem desprezar a avalanche tecnológica de nossos dias.

Estamos vivendo a era da Revolução Digital e a cada dia necessitamos incluir em nosso fazer pedagógico ferramentas que possibilitem nossos alunos crescerem em diversas direções.

Por isso, o Colégio Adventista está sendo marcado por intensos investimentos em tecnologia, para que nossos alunos recebam aulas digitais cada vez mais qualificadas.

Um dia de esperança para o planeta


Reforçar o posicionamento da Educação Adventista de preocupação com o cuidado da criação de Deus, ou seja, em um ambiente mais saudável, um mundo melhor.

Desde o início do ano letivo os estudantes terão, especialmente no primeiro trimestre do ano, projetos relacionados ao meio ambiente. O objetivo é envolver em todas as disciplinas, conceitos e noções de sustentabilidade em sala de aula, desenvolvendo ações de preservação e proteção ao meio ambiente.

Você é o que você come


O projeto tem como objetivo a inserção de ações educativas que visam à educação nutricional e a qualidade de vida dos adolescentes.

A escola é um local de referência para implementação de qualquer programa que vise à educação e a saúde, principalmente aquelas destinadas à promoção de hábitos alimentares saudáveis.

Desenvolvemos atividades de pesquisa, dramatização, criação de histórias, documentários, em que os alunos têm a possibilidade de criar projetos baseados nos temas de saúde propostos pela escola.

Esse envolvimento ajuda no despertar de uma escolha mais consciente nas questões alimentares.

Educação Adventista 2023 | Todos os direitos reservados®

A rede de Educação Adventista está registrada sob a razão social INSTITUICAO PAULISTA ADVENTISTA DE EDUC E ASS SOCIAL