A AULA ACABA, MAS
O APRENDIZADO
CONTINUA

SOMAR, SUBTRAIR E
MULTIPLICAR PARA DIVIDIR
COM O PRÓXIMO

A GENTE ENSINA
SOBRE A NATUREZA
OLHANDO PARA ELA

A AULA ACABA, MAS
O APRENDIZADO
CONTINUA

SOMAR, SUBTRAIR E
MULTIPLICAR PARA DIVIDIR
COM O PRÓXIMO

PROPOSTA EDUCACIONAL 


 

A Educação Adventista enfatiza o processo educativo de forma integral e restauradora, incentivando a interação entre a teoria e a prática, o pensar e o fazer, a razão e a emoção, o indivíduo e o coletivo, a causa e o efeito, pois tantos os educandos como os educadores ensinam e aprendem.

A proposta pedagógica da Rede Educacional Adventista visa atender as necessidades gerais de aprendizagens, estimulando a criticidade e a criatividade, objetivando transformar conhecimentos e atitudes, a partir de soluções de problemas que remetem à realidade da vida.

Fundamentada nas premissas de uma educação cristã, esta proposta tem como compromisso nortear as atividades didáticas das escolas da rede, sistematizando a prática pedagógica e o cotidiano escolar, imprimindo a ideia de qualidade do ensino.

Com objetivos educacionais amplos, o currículo promoverá a excelência acadêmica e os estudos gerais e necessários para a cidadania responsável, contribuindo com o desenvolvimento equilibrado da vida espiritual, intelectual, física, social, emocional e vocacional dos educandos, preparando-os para serem cidadãos competentes e comprometidos com a sociedade e com Deus.

 

Educação Adventista 2023 | Todos os direitos reservados®

A rede de Educação Adventista está registrada sob a razão social INSTITUICAO PAULISTA ADVENTISTA DE EDUC E ASS SOCIAL